3ªCia/5ºBBM debela principio de incêndio em Aeronave

2 de setembro de 2019 - 14:55

A 3ªCia/5ºBBM, Quartel localizado no aeródromo de Juazeiro do Norte, no alvorecer da manha desta segunda-feira, 02 de setembro, por volta das 05h30 foi acionada pela torre de controle de voo do Aeroporto de Juazeiro do Norte, ou Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, ou Aeroporto Regional do Cariri para um principio de incêndio numa aeronave Boeing 737-800 com 145 passageiros a bordo que se encontrava em processo de decolagem para São Paulo.

De pronto a guarnição de serviço composta pelos seguintes bombeiros militares, tenente Rildo, coordenador de operações, subtenente Clayton, chefe de equipe, na viatura CCI Faísca 1, o cabo Cícero, condutor e operador do veículo de emergência (COVE), cabo Natanael e soldado Laurindo, na viatura CCI Faísca 2, soldado Victor Hugo (COVE), subtenente Castelo e cabo R. Oliveira, se deslocaram para a ocorrência.

“Em menos de um minuto as viaturas estavam posicionadas e estabelecidas, onde foi verificando que houve um principio de incêndio no motor 1. No entanto, o piloto já havia contornando o princípio de incêndio, usando o sistema de extinção da própria aeronave. Coube aos bombeiros militares, visando a segurança preventiva, fazer o rescaldo, por meio do canhão monitor da viatura CCI Faísca 1 foi utilizado cerca de 500 litros de água, visando resfriar o motor, com vistas a evitar uma reignição,  não houve vítimas e também não foi necessário evacuação dos passageiros no momento do rescaldo”. Ressaltou o tenente Rildo, coordenador de operações e comandante adjunto da 3ªCia/5ºBBM.

A 3ªCia/5ºBBM

A 3ª Companhia de Bombeiros – 3ªCia/5ºBBM – Cidade de Juazeiro do Norte fica localizada na Av. Virgílio Távora, 4000 – Aeroporto – Juazeiro do Norte – CEP 63020-470 – Telefones: (88) 3102-1140 / 3102-1142 / 3101-1143, cujo comandante é o major Iran Otacílio Fechine.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, ou Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, ou Aeroporto Regional do Cariri, está localizado na Região Metropolitana do Cariri do estado do Ceará, mais precisamente no Município de Juazeiro do Norte. Integrando a rede Infraero desde o dia 14 de março de 2002, o Aeroporto de Juazeiro do Norte atende às regiões centro-sul do Ceará, noroeste de Pernambuco e sertão da Paraíba, representando um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região.