CEPI/CBMCE inicia Programa de Estágio para 38 alunos de 06 universidades

1 de setembro de 2019 - 13:31

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) inicia nesta segunda, dia 02 de setembro, o programa de estágio. Após acolhimento na quarta-feira, dia 28, com a presença do Comandante Adjunto, coronel Cleyton e do Comandante do CEPI, coronel Bruno. Na oportunidade, o Comandante Adjunto do CEPI, o tenente-coronel Wagner e o analista do CEPI, o primeiro-tenente Bentemuller, apresentaram aos estagiários as atividades desempenhadas pelos bombeiros militares no Setor de Engenharia e das atividades do Programa de Estágio.

Desde 2017, o Programa de Estágio do CBMCE já formou mais de 80 estagiários nas mais diversas áreas de atuação do bombeiro militar. Os cursos que participarão desse período são: Administração, Design, Arquitetura e Engenharias (civil, elétrica, mecânica, de produção, de controle e automação). Em sua quinta turma, vamos dispor de 38 alunos de seis Instituições de Ensino Superior: UFC, UNIFOR, UNICHRISTUS, UNI7, FAMETRO e FATENE.

O programa funciona semestralmente e tem carga horária de 16 horas semanais. Os estagiários, além de auxiliar nos processos existentes no CBMCE, os estagiários tem contato imediato com as atividades bombeirísticas, aprimorando sua graduação com conhecimentos que por vezes não são ofertados em suas grades curriculares.

Para participar, é necessário que o aluno esteja em condições de se matricular na cadeira de Estágio Obrigatório, a critério da coordenação de cada curso. Além disso, a instituição de ensino precisa estar conveniada com a Secretara de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS. Na SSPDS são realizados os processos de inscrição e seleção.