25 de Agosto: Dia do Soldado

25 de agosto de 2019 - 14:25

No toque da sirene o coração muda o seu compasso. Acelera, bate forte, muda o tom… Seguimos em frente sem saber o que nos aguarda, mas com a certeza de cumprimento da missão seja ela qual nos for imputada.

Em pensamentos selecionamos quais instrumentos utilizaremos para que o sucesso da ópera tenha seu final aplaudido, e muitas vezes, em meio a gritos, o nosso principal instrumento passa a não ser ouvido: ” a nossa voz”, mas como “heróis” conseguem se comunicar através de gestos, o maestro conduz cada um de seus componentes de maneira magistral, simultaneamente ou de forma sucessiva, a melodia se transforma em adrenalina nas veias dos guerreiros.

Não importa a cor do teu manto, não importa a instituição ou a sigla que nos representa, somos todos soldados, armados de coragem, abnegação e respeito àquilo que temos de mais importante: a vida.

VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR, esse é o lema do Corpo de Bombeiros Militar.

1º Sargento Bombeiro Militar Marceliano Nascimento.

( Soldado do fogo) – Lotado na 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/4ºBBM)

Quartel de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18)

Estado do Ceará