1ªCia/3ºBBM debela incêndio e salva caminhão baú

22 de agosto de 2019 - 14:24

A guarnição de serviço na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia/3ºBBM), em Sobral, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 22h50 desta quarta-feira, 21 de agosto, para atender uma ocorrência de incêndio em caminhão tipo baú, no km 222 da BR 222, no município de Sobral, próximo a vulcanizadora VIPAL.

O trem de socorro foi composto por três viaturas sob o comando do tenente Carvalho, e, demais membros da guarnição, o subtenente Crispim, adjunto e chefe da guarnição de bomba, soldado  Luís, chefe de linha, soldado Hélio ajudante de linha, sargento Holanda, condutor e operador do veículo de emergência (COVE), estes na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), o subtenente R Oliveira, COVE da viatura Auto Tanque 18 (AT 18) e o soldado Fernando e soldado Frota, armadores da viatura de Auto Salvamento 54 (AS 54).

O combate se deu por meio do estabelecimento de duas linhas direta com duas mangueiras e dois esguichos reguláveis de 1 1/2 polegadas, a partir do corpo de bomba do ABT-45. O incêndio foi totalmente debelado, com a utilização de cerca de sete mil litros de água.

“Como o deslocamento e estabelecimento do combate se deu de forma rápida, foi possível salvar o caminhão baú”. “Não houve vítimas, somente os danos materiais. O incêndio consumiu aproximadamente 500 fados de papel higiênico e partes do baú de alumínio do veículo sinistrado”. Ressaltou o major Moraes, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares. Após o rescaldo, a guarnição deixou o caminhão na responsabilidade de seu condutor.

Uma composição da Policia Rodoviária Federal (PRF) – Posto de Sobral, composta pelo patrulheiro F. Dutra, patrulheiro Germano e o patrulheiro Noronha compareceram ao local e contribuíram para a segurança do local e da BR.