2ªCia/3ºBBM debela incêndio em vegetação em Tamboril

22 de agosto de 2019 - 18:01

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (2ª Cia/ 3º BBM), quartel sediado em Crateús, atendeu, nesta quarta-feira, 21 de agosto, um incêndio em vegetação, no Conjunto Habitacional Novo Tamboril, na cidade de Tamboril, na área integrada de segurança 16 (AIS 16).

Para o combate supracitado, foi utilizado quatro bombas costais com capacidade de 20 litros de água, sendo reabastecidas algumas vezes mais abafadores. Além da utilização da técnica de aceiro. A população contribuiu, abrindo aceiros orientados pelos bombeiros militares.

Foram utilizados para debelar o incêndio dois mil litros de água e a guarnição de serviço foi composta pelo tenente-coronel Homero, comandante da 2ªCia/3ºBBM, subtenente Otacílio, cabo Costa, Cabo Lima, soldado Lincoln, soldado Rodrigo e soldado Neques que se deslocaram ao local da ocorrência nas viaturas Auto Bomba Tanque 47 (ABT 47) e Auto Salvamento 39 (AS 39).

Incêndio florestal é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural, ressalta o tenente-coronel Homero Catunda, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares do CBMCE.