2ªCia/BBS resgata filhote de cão

21 de agosto de 2019 - 20:28

Filhote resgatado

Na tarde desta quarta-feira, (21) a guarnição de Busca e Salvamento n.º 02 da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS), quartel sediado no bairro Cambeba, foi acionada por volta das 13 horas para atender a uma ocorrência de resgate de um filhote de cão que se encontrava preso em um cano de uma residência.

A guarnição de serviço composta pela  primeiro-tenente Isabel, subtenente Gonçalves, sargento Daniel e soldado Leoniza  de pronto se deslocou ao bairro Paupina na viatura AS 42 para realizar o resgate.

Primeiro buraco

Chegando ao local e verificando a situação, foi necessário que a proprietária da residência autorizasse quebrar o piso de sua casa e a serrar o cano que o filhote se encontrava preso. “Quebramos em um lugar, usamos uma mangueira para tentar localiza-lo e escutamos o choro, então quebramos em outro local mais próximo de onde ouvimos o choro e conseguimos retirá-lo sem nenhum machucado”. Informou a tenente Isabel Cristina, comandante da guarnição.

Tentando localizar o filhote

Por fim, considerando que o filhote havia sido abandonado próximo a sua residência, a proprietária em mais um gesto de solidariedade, resolveu adotá-lo.