Bombeiros resgatam vítimas de acidente de trânsito no Montese

19 de agosto de 2019 - 11:22

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por volta das 15 horas, desse domingo, (18), foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para resgatar três vítimas de um acidente com vítimas na Avenida Gomes de Matos com Desembargador Praxedes.

Para tanto, foi acionado uma guarnição de busca e salvamento, salvamento um, e, uma guarnição de combate a incêndio, segundo socorro, para atender um acidente de trânsito, envolvendo dois carros e uma moto, resultando em um óbito e duas vítimas, que foram socorridas e conduzidas pelo SAMU para atendimento médico profissional.

“A guarnição de combate a incêndio por conta do risco de incêndio desligou as baterias dos carros envolvidos na ocorrência, jogou areia na pista para evitar acidentes e qualquer possibilidade de ignição do óleo e combustível, bem como, auxiliou a guarnição de busca e salvamento no resgate das vitimas pressas nos veículos e no isolamento da área”, ressaltou o primeiro-tenente Felipe Aguiar, comandante do segundo-socorro.

“A guarnição de busca e salvamento teve que utilizar o desencarcerador com a peça multi-combinada para resgatar as duas vitimas que se encontravam pressas. Após a condução das vítimas para atendimento médico e a retirada e entrega da vítima fatal para os profissionais do Rabecão, passamos a ocorrência para responsabilidade da AMC e, retornamos ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Apoiaram na ocorrência o SAMU, PEFOCE, PMCE e AMC”. Relatou o capitão Sidney, comandante da guarnição de busca e salvamento.