Bombeiros de Crateús evitam incêndio em Galpão de Loja de Calçados

19 de agosto de 2019 - 14:49

A 2ª Cia/3ºBBM, quartel sediado em Crateús, hoje pela manhã, por volta das 10h40, foi acionada para um incêndio em vegetação próximo ao galpão da Musa Calçado, na cidade de Crateús. A guarnição de serviço composta pelo subtenente Gomes, subtenente Alexandre, cabo Wilk, cabo Marcelino, cabo Agnaldo e soldado Cleuton, após o aviso da ocorrência, de pronto se deslocaram para o local na viatura Auto Bomba Tanque 47 (ABT-47) e Resgate 41.

Ao chegar ao local, foi observado incêndio na vegetação, e, em material combustível (papel, papelão, madeira e plástico) que estavam próximo a parede do galpão da loja, com risco iminente do incêndio se alastrar e passar para dentro do galpão.

O combate ao incêndio se deu por meio do estabelecimento de uma linha direta, com mangueiras e esguicho de uma e meia polegadas, a partir do corpo de bomba da viatura ABT-47 do Corpo de Bombeiros. Foi utilizado cerca de três mil litros de água para debelar o incêndio. Não houve vítimas, após o rescaldo e orientações preventivas a gerencia do local, a guarnição retornou ao quartel de Crateús