Militares celebram Páscoa fora de época

9 de agosto de 2019 - 17:19

Na manhã desta sexta-feira (9), integrantes das Forças Armadas e das Forças Auxiliares do Ceará se reuniram em três locais distintos na capital por ocasião da Páscoa dos Militares. A celebração se dá todos os anos em data diferente da tradicional, como uma forma de dar aos militares em serviço durante o período pascal a oportunidade de participar da celebração cristã junto com seus irmãos de farda.

Os católicos participaram de uma missa celebrada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Centenas de militares lotaram o principal templo católico da capital.

Os evangélicos participaram de um culto na Assembleia de Deus Templo Central, celebrado pelo pastor Roque Albuquerque, da Igreja Batista do Calvário. Cerca de 500 militares estiveram presentes.

Os espíritas reuniram-se no auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará. Cerca de 100 militares estiveram presentes na apresentação musical de Tarcísio Lima, seguida por palestra de Luiz Acioli, representante da Cruzada dos Militares Espíritas em Fortaleza.