Militares do BSU atuam na organização de seletivas paulistas de salvamento e APH

8 de agosto de 2019 - 08:13

O tenente-coronel Francisco Albert Einstein de Lima Arruda e o subtenente Francisco Djacy Pereira, do Batalhão de Socorro de Urgência, participam até esta sexta-feira (9) da Seletiva Paulista de Salvamento Veicular e da Seletiva Paulista de Atendimento ao Trauma ao Trauma. Enquanto o oficial foi convidado para integrar a comissão julgadora das competições, o praça é responsável por montar os cenários nos quais as equipes que participam da disputa devem atuar.

A seletiva paulista é a maior do Brasil e está sendo realizada dentro do Expocentrer Norte, em conjunto com a Expoemergencia 2019. Equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros, do GRAU da Secretaria de Saúde do Estado, dos SAMUs municipais e equipes de Atendimento Pré-Hospitalar das Rodovias participam do certame, que seleciona as equipes de São Paulo que irão representar o estado na Seletiva Brasileira de Resgate e Salvamento Veicular e Atendimento ao Trauma, em Brasília (DF), no mês de dezembro.

Além dos dois bombeiros, o médico cearense Eduardo Henrique, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, também foi convidado para atuar nas seletivas. Ao lado do tenente-coronel Albert, ele integra o corpo de jurados das competições.