Bombeiros resgatam criança no Caça e Pesca

17 de julho de 2019 - 15:46

No início da tarde desta quarta-feira (17), uma criança de 12 anos afogou-se na Praia do Caça e Pesca, área que recebe uma atenção especial da corporação em datas de grande movimento, como na operação férias, que ocorre nos meses de julho, dezembro e janeiro.

A jovem A. A. dos S., que reside em Fortaleza no bairro Cidade dos Funcionários, estava brincando com os primos quando a mesma mergulhou e não retornou. De imediato, a mãe da criança, a Sra Adriana Alves de Lima, comunicou o ocorrido aos Bombeiros que estavam mais próximos, o soldado Mendes e o cabo Marlon, que iniciaram as buscas pela criança que estava submersa.

Em poucos minutos, os bombeiros conseguiram encontrar a criança, que já se encontrava em estado de parada cardiorrespiratória, e chamar apoio do fiscal de praia e da ambulância da corporação. O 1º tenente Rodrigo, os subtenentes Reginaldo e Gilson, os cabos João Bosco e Fláverton e o soldado Marinho auxiliaram no processo de RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

Após alguns minutos, a ambulância do SAMU (USA-01), liderada pelo Dr. Ítalo, com apoio da enfermeira Lília e do socorrista Lucas, deu o suporte avançado, auxiliando na reanimação iniciada pelos Bombeiros.

A criança foi deslocada pela ambulância do SAMU ao hospital Instituto Dr José Frota com respiração espontânea e com vida. Graças ao trabalho integrado do Corpo de Bombeiros de do SAMU.

O Corpo de Bombeiros, por meio, de seus guarda-vidas trabalha nessa operação férias com 9 postos abertos na Praia do Futuro, cobrindo a maior parte dos seus 9 quilômetros de extensão.