6ª Cia/3º BBM comemora 2 anos

15 de julho de 2019 - 09:35

A 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM), localizada no Km 304 da rodovia BR 020, no bairro Jubaia, cidade de Canindé, promoveu uma solenidade militar na manhã dessa quinta-feira (11), em comemoração pelo aniversário de 2 anos da unidade. O evento contou com a presença do coronel comandante geral adjunto CLEYTON Bastos Bezerra e do tenente-coronel Anderson Alves Viana, comandante dos bombeiros do interior e o major Francisco Roberto Maciel de MORAIS, comandante da 1ª companhia do 3º batalhão de bombeiros militar.

Por ocasião do aniversário, aproveitando esse momento festivo e jubilo, o comando da unidade de Canindé resolveu destacar alguns cidadãos que de alguma maneira colaborou para o cumprimento da missão bombeiro militar, agraciando o deputado federal Carlos Mauro Benevides Filho com o certificado de gratidão e a prefeita municipal de Canindé Maria do Rozario Araújo Pedrosa Ximenes com o capacete bombeiro militar, com a machadinha bombeiro militar o delegado regional de Canindé, o bacharel em direito Daniel Aragão Mota, o policial rodoviário federal, Cleyton Graça de Sousa, frei Marconi Lins de Araújo, a senhora Antônia Eloina Xavier Nascimento, a senhora Mirtes Alves Brasil, a senhora Rômulo Magalhães Cruz, o senhor José Julieno Martins Pessoa Junior, o senhor Rafael Ferreira Ideburque Leal, o senhor Vicente de Paulo Magalhães Filho e o senhor Francisco Werter Cavalcante Carlos. Foram agraciado, com a machadinha bombeiro militar, o 1º SGT João Ricardo Lopes Cunha, o 2º SGT Paulo Ângelo Pereira da Silva, o 3º SGT Roberto Carlos Alves Pereira. Foram agraciados, com a comenda bombeiro padrão, o soldado Gleyson Costa Cardoso, o soldado David Vieira de Oliveira, o soldado Luã Gomes de Prata.

“Ressaltamos a alegria de todos os que fazemos esse Batalhão pela nova visão do Comando-Geral do CBMCE, que vem apoiando o interior sem medir esforços, com a finalidade de melhorar a operacionalidade dos serviços e motivar a tropa, bem como, elevar a autoestima de todos os bombeiros do interior”, ressaltou o tenente-coronel Antônio de SOUZA JÚNIOR, comandante da 1ª Cia e do 3º Batalhão de Bombeiros Militares.

“Importante sempre podermos participar de momentos como esse, em que podemos conversar com a tropa, recebendo demandas, sugestões e opiniões, bem como atualizando a tropa quanto a ações, investimentos e diretrizes da nova gestão”, declarou o comandante adjunto Cel CLEYTON.

Histórico da Companhia

Localizado no Km 304 da rodovia BR 020, no bairro Jubaia, a mais nova unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará conta o efetivo de 29 bombeiros, que atuam em duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma delas um caminhão tanque, e uma terceira viatura utilizada nos serviços de vistorias técnicas. Ao todo, o governo investiu na obra R$ 567 mil em viaturas e equipamentos de segurança e de uso em ocorrências para a unidade.

Atualmente, pertence a AIS 15, onde atende aos municípios Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Caridade, Guaramiranga, Itapiúna, Itatira, Madalena, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paramoti e Redenção.

Além do Governador Camilo Santana esteve também presente na solenidade de inauguração o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o chefe da Casa Militar, cel. Túlio Studart;  os deputados federais José Guimarães, Danilo Forte e Odorico Monteiro; os deputados estaduais João Jaime, Audic Mota, Bruno Gonçalves e Tin Gomes; a prefeita de Canindé, Rozario Ximenes entre outros.