CBMCE leva prevenção às escolas do Estado

25 de junho de 2019 - 12:07

A ideia é simples, mas o alcance é de uma complexidade incalculável: os bombeiros vão à escola! Não para apagar fogo, tampouco para resgatar ninguém. O trabalho é preventivo. Mais importante, ele é educativo. E a ação se dá por meio do diálogo, permeado por fotos, vídeos e muitas demonstrações práticas de como agir em situações de emergência.

Em Juazeiro do Norte, 26 alunos da Escola de Ensino Profissionalizante Prof. Moreira de Sousa aprenderam técnicas básicas de prevenção e combate a incêndio. Os estudantes tiveram oportunidade de entender em detalhes como funciona o botijão de gás e quais são os principais riscos inerentes a este tipo de equipamento. E, para fechar a instrução, puderam manusear extintores de incêndio em situações de combate real ao fogo.

A expectativa é que, em todo o estado, mais de uma centena de escolas do Estado recebam bombeiros para palestras, rodas de conversa e experimentações voltadas para a prevenção. A iniciativa faz parte da Semana de Prevenção, que consiste em uma série de ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará todos os anos em torno do dia 2 de julho, quando se comemora no Brasil o Dia Nacional do Bombeiro.