Bombeiros combatem incêndio em supermercado em Tauá

19 de junho de 2019 - 12:01

A guarnição de combate a incêndio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia / 3ºBBM), sediada em Tauá/CE, debelou um incêndio num supermercado na madrugada dessa quarta-feira (19), por volta de 01h.

O COPOM, por meio do Sistema de Monitoramento, visualizou fumaça e chamas na fachada do Supermercado Super Inhamuns, localizado no centro de Tauá. De pronto, o ABT 49 e o Resgate 39 deslocaram-se para o local, iniciando o combate e debelando o principio de incêndio em cerca de 10 minutos.

A guarnição composta pelo tenente Joabe, pelos sargentos Francinias, Ladston e Martiniano, pelos cabos Da Justa e Itamar e pelo soldado Caldas, combateu o principio de incêndio utilizando uma linha direta com esguicho e mangueira de 1 ½ polegadas, com consumo de apenas 300 litros de água.

Após debelar o principio de incêndio, a equipe adentrou o imóvel para averiguar a situação. Após terem constatado que não havia mais riscos para o prédio, os militares deixaram a edificação aos cuidados do proprietário, que recebeu informações acerca do ocorrido e orientações sobre medidas de prevenção.