CBMCE promove a 55ª Semana de Prevenção

17 de junho de 2019 - 12:14

A 55ª Semana de Prevenção do CBMCE começa nesta segunda-feira (17) com um ciclo de palestra em escolas, órgão públicos e entidades não-governamentais em todos os municípios do Estado onde existem quarteis da Corporação. A meta é levar levar informação sobre primeiros-socorros e prevenção de acidentes à população, tirando dúvidas e orientando de forma direcionada às demandas reais de cada público.

As palestras prosseguem até o final de junho, quando começa uma série de ações diárias que fazem parte da Semana. No dia 27, uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará marca as comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar. No dia 28, está agendado um almoço por adesão dos oficiais, no Espaço Máxima Buffet, visando à integração do oficialato da Corporação. No dia 30, o Portas Abertas abre o Quartel Central do CBMCE para a visitação pública, com passeio de viatura, espaços de interação com equipamentos operacionais e exposição de materiais.

No dia 1º de julho, uma Travessia Marítma, com Duathlon, vai movimentar o Aterro da Praia de Iracema. No dia 2, a Ação de Prevenção e Proteção do Turista, com a participação da Banda de Música e distribuição de folders aos turistas, tem lugar no terminal de desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Nos dias 2 e 3 acontece o I Seminário Estadual de Bombeiros Militares na UNIPACE – Universidade do Parlamento Cearense. O evento promove a discussão de temas relevantes à atividade bombeiro militar e conta com a presença de palestrantes renomados nacionalmente.

Nos dia 4 e 5, os shoppings Rio Mar Papicu, Rio Mar Kennedy e Benfica recebem simultaneamente exposição de materiais e viaturas históricas do CBMCE. Paralelamente, no dia 4, será celebrado um Culto Ecumênico de agradecimento pelo Dia Nacional do  Bombeiros no Salão Nobre do Comando-Geral do CBMCE, com a participação de celebrantes católicos, evangélicos e espíritas. Já na quadra do Quartel Central acontece no mesmo dia a abertura da Copa do Fogo 2019.

No dia 5, acontece no Quartel Central o Bombeiro de Ferro, uma competição interna composta por provas que avaliam o desempenho dos participantes na atividade bombeiro militar. Por fim, encerrando a Semana de Prevenção, acontece no dia 7 de julho a Corrida do Fogo, tradicional corrida de rua do
CBMCE, com participação do público interno e externo.