Bombeiros concluem Curso de Combate a Incêndio Urbano no Pará

10 de junho de 2019 - 16:10

O primeiro-sargento Jocivaldo de Oliveira Cipriano e o soldado José Maurício Araújo Lima foram recebidos na manhã desta segunda-feira (10) pelo coronel Cleyton Bastos Bezerra, comandante-geral adjunto do CBMCE, e pelo tenente-coronel Anderson Alves Viana, comandante de bombeiros do interior,  após terem concluído o Curso de Combate a Incêndio Urbano (CCIU) promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará no município,

“É um curso muito bom, com muita teoria e muita prática! Fomos muito bem recepcionados pelos bombeiros do estado do Pará. Destaco a superação no dia-a-dia do curso. Por diversas vezes fomos testados em nossos limites de resistência física e psicológica. Agora, pretendo repassar os conhecimentos adquiridos aos bombeiros aqui do estado do Ceará”, relatou o sargento Cipriano, da 1ª Cia/2º BBM, em Maracanaú.

Os militares estiveram em Ananindeua de 27 de maio a 7 de junho. Ao longo de 140 horas tiveram oportunidade de estudar temas como análise de risco em cenários, equipamentos de maneabilidade de combate a incêndio, tecnologia de maneabilidade de combate a incêndio, tática de incêndio, efeito do calor nas estruturas e operações com viaturas de incêndio.