Policiais militares combatem incêndio em edificação no Centro

6 de junho de 2019 - 09:16

Os soldados Figueiredo e Coutinho, da 1ª Cia/5º BPM, da Polícia Militar do Ceará, combateram com sucesso um princípio de incêndio numa edificação mista, comercial e residencial, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (6). A dupla fazia patrulhamento quando, passando em frente ao local, observou a fumaça, saindo pela janela do terceiro pavimento do prédio, localizado na Avenida Duque de Caxias.

“Eles usaram o sistema preventivo da edificação, fazendo o combate ao fogo agachados, de acordo com as diretrizes de segurança na ação operacional, usaram extintor de pó químico seco e acionaram o alarme de incêndio. Foi uma atuação tecnicamente correta e fundamental para evitar que o incidente evoluísse para um incêndio, que poderia facilmente ter se espalhado para outras edificações próximas”, avalia a capitão Juliany Freire, comandante da guarnição de combate a incêndio do CBMCE acionada para a ocorrência.

Eram cerca de 7h quando os policiais entraram na edificação. Após subir até o pavimento onde se via a fumaça e não obter sucesso na tentativa de chamar alguém para abrir a porta, os militares optaram por fazer o arrombamento e dar início ao combate. Quando as guarnições de combate a incêndio e de resgate do CBMCE, minutos depois, graças à ação rápida dos soldados, já não havia mais fogo, e os bombeiros se limitaram ao trabalho de rescaldo. Não houve vítimas no incidente.