Equipe feminina vence 1ª Seletiva Cearense de Salvamento Veicular

2 de junho de 2019 - 22:35

Uma disputa entre equipes compostas por bombeiros, policiais e resgatistas do Ceará, realizada neste domingo (2), quem levou a melhor foi a única equipe feminina inscrita na competição. O time formado por quatro bombeiras militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e duas profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Ceará teve o melhor desempenho geral entre as equipes que participaram da Primeira Seletiva Cearense de Salvamento Veicular, no estacionamento do RioMar Fortaleza.

A prova, análoga à da modalidade Standard dos campeonatos brasileiro e mundial de salvamento veicular, consistia no desafio de resgatar uma vítima de acidente automobilístico presa às ferragens em até 20 minutos.A atuação do comandante da equipe, bem como a dos militares e dos profissionais da saúde que integravam cada time, recebia uma avaliação qualitativa por parte da comissão julgadora.

Ao final, a equipe Fox Delta, única composta por mulheres a participar da competição, foi a mais bem avaliada e acabou conquistando vaga no certame brasileiro, que acontece em Brasília, no mês de dezembro. A equipe foi chefiada pela capitão Juliany e era integrada pelas tenentes Carolina e Isabel Cristina, pelas cabos Leoniza e Ana Lília, pela médica Bárbara e pela enfermeira Ravenna