Alunos do Curso Básico de Salvamento visitam Zoológico Municipal

28 de maio de 2019 - 08:17

O Zoológico Municipal Sargento Prata recebeu, na manhã desta terça-feira (28/05), a visita de 23 alunos do Curso Básico de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, acompanhados do cabo Moura, responsável pela turma. Os estudantes participaram de uma aula prática sobre técnicas de captura, manejo e contenção de animais silvestres. A aula foi ministrada pelo médico veterinário do Zoológico, Guilherme Duarte, que tratou de trato e contenção de diversos tipos de animais.

Para o sargento Marceliano, a importância da participação nessa aula é uma forma de criar padrões de segurança em altura e salvamento terrestre. “Esse tipo de curso é importante para aprendermos técnicas adequadas para evitarmos acidentes tanto com os animais como com os próprios bombeiros”, ressalta. Além das explicações teóricas, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar a contenção de uma jiboia e de um gavião.

O cabo Moura, responsável pelo grupo, agradeceu a atenção recebida pela equipe da UrbFor, que deu todo o suporte necessário, e ressaltou a importância da escolha do Zoológico para a realização da aula. “Escolhemos o Zoológico porque sabemos que aqui tem profissionais especializados, tanto com o cuidado com os animais, como no manejo e na contenção dos mesmos”, comenta o instrutor.

O Zoológico Municipal Sargento Prata é mantido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), funciona de terça a domingo das 08h às 16 horas, obedecendo às exigências da legislação vigente. A entrada é gratuita.

(matéria adaptada do site da Prefeitura de Fortaleza)