Começa a 7ª Turma do Curso Básico de Salvamento

22 de maio de 2019 - 15:19

Teve início nesta terça-feira (21), na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), a 7ª Turma do Curso Básico de Salvamento. Ao todo, 21 militares, sendo 19 bombeiros e 2 policiais que trabalham na Companhia Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), iniciaram o curso.

Desde 2018, praticamente todos os militares atuantes em guarnições de salvamento, além algumas dezenas de bombeiros de outras áreas operacionais da Corporação, já passaram pela capacitação.

“O curso surgiu naquele ano como Curso de Nivelamento em Salvamento devido à necessidade de capacitar a tropa do Batalhão de Busca e Salvamento em manuseio e manutenção nos diversos equipamentos de salvamento. Acabamos percebendo como fazia bem, para o serviço e para a tropa, esse processo de atualização, e acabamos criando uma rotina de capacitações”, explicou o tenente-coronel Holdayne do Nascimento Pereira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento.