Oficiais do CBMCE participam de simpósio internacional em SP

10 de maio de 2019 - 22:44

O tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), e o primeiro-tenente Fábio Ximenes Plutarco, chefe da Seção de Ensino e Instrução do BSU, participam desde quinta-feira (9) do V Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofes, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).

“O comando da Corporação nos enviou com intuito de aperfeiçoar a resposta do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará na área de atendimento pré-hospitalar, em especial por conta dos debates que o evento promove e do simulado de catástrofes que ocorre no sábado, envolvendo todos os órgãos de segurança pública e emergência do estado, além de algumas instituições privadas”, avalia o tenente-coronel Albert.

O 5º. Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe tem por objetivo colocar na mesma sala pessoas preocupadas com o desenvolvimento e com a integração das instituições participantes da Resposta a Desastres, Gerenciamento de Crise e Ação Humanitária. Este ano traz como novidade a presença de Agências Nacionais e Internacionais de expressão cuja parceria e cujo apoio trará inúmeras possibilidades de crescimento, entre elas PNUD, OPAS, MIN e MS. Mais uma vez, o V Simulado Integrado das Forças Públicas e Privadas da Cidade de São Paulo encerrará o evento com um exercício prático e integrativo das agências públicas e privadas.