CBMCE comemora Dia do Bombeiro da Reserva

23 de abril de 2019 - 12:29

O dia foi de celebração para bombeiros militares da ativa e da reserva no Quartel Central do CBMCE. Mais de uma centena de militares que integram e integraram as fileiras da Corporação nas últimas décadas foram recebidos pela Banda de Música do CBMCE, a partir das 8h30 desta terça-feira (23), ao som de canções, hinos e dobrados militares.

Após um café da manhã festivo, oferecido pelo Comando, todos foram convidados a entoar juntos a Canção do Soldado do Fogo e a assistir a um vídeo contendo registros históricos de militares de diversas épocas feito pela Assessoria de Comunicação do CBMCE.

Em seguida, houve uma homenagem ao tenente Francisco Cordeiro Sobrinho, da reserva remunerada, que resgatou na manhã desta quinta-feira (18) um casal de turistas argentinos que se afogavam no aterro da Praia de Iracema.

Por fim, o comandante Holanda abriu a palavra para que os militares homenageados pudessem relatar memórias e casos emblemáticos. Falaram o coronel Pinheiro, ex-comandante do CBMCE, o tenente Assunção, o coronel Sarto e o sargento Reginauro, vereador de Fortaleza.