CMCB comemora 21 anos com solenidade militar

15 de abril de 2019 - 11:02

Em formatura presidida pelo coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE, que contou com a presença do general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, comandante da 10ª Região Militar, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros celebrou 21 anos de fundação, nesta sexta-feira (12).

A solenidade foi marcada por homenagens, por entregas de condecorações e pelo recebimento simbólico da boina pelos novos alunos da escola.

O general Cunha Mattos, o comandante Holanda. o coronel Cleyton Bastos Bezerra, comandante-geral adjunto do CBMCE, e o senhor Otacílio Costa Valente, presidente da Construtora Colmeia, foram agraciados com a Medalha do Mérito Raquel de Queiroz, a maior distinção oferecida pelo CMCB.

Os alunos Bruno de Sousa Inácio, do 3º Ano do Ensino Médio, Emanuele Lima Barroso e Abraão Lemos da Silva, do 2º Ano do Ensino Médio, receberam o Distintivo João Nogueira Jucá, criado em 2018 para homenagear e premiar os alunos do CMCB que demostram ações de altruísmo, desprendimento e compromisso dentro e fora da escola.

Integrantes da equipe de Informática da Seduc, policiais militares que tiram serviço no entorno do CMCB e integrantes do corpo docente civil da escola receberam o bóton de Amigo do CMCB, destinado a personalidades que prestam relevantes serviços à instituição.

Ao final, os novos alunos que ingressaram no 6º Ano do Ensino Fundamental e os que chegaram ao 2º Ano do Ensino Fundamental receberam suas boinas, num ato simbólico que marca a incorporação dos estudante ao corpo discente do CMCB.