Militares de Sobral são condecorados na comemoração de 46 anos da 1°Cia/3° BBM

5 de abril de 2019 - 12:07

Nesta quinta-feira (4), comandante-geral adjunto, coronel Cleyton Bastos Bezerra, esteve na sede da 1°Companhia do 3° Batalhão, em Sobral, para comemorar os 46 anos da unidade e condecorar alguns bombeiros militares pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

O tenente Roberto Carlos dos Santos Pimentel foi agraciado com a medalha Capacete Bombeiro Militar; o subtenente Ronaldo Rodrigues Oliveira, com a medalha Desembargador Moreira; o cabo Gustavo Silva Carneiro Pinho, com a medalha Mérito Bombeiro Militar; e os soldados José Maurício Araújo Lima, Rosembreg Carneiro de Oliveira e Francisco Wercles de Sousa Aragão, com a medalha Bombeiro Padrão.

O Quartel dos Bombeiros de Sobral oferece apoio emergencial a toda a região Norte do estado, além de contar com projetos sociais e desenvolver atividades relacionadas a prevenção de incêndio.

A unidade foi criada no dia 4 de abril de 1973, tendo, na época um efetivo de 12 homens, comandado pelo sargento Costa e dispondo de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT). Funcionava nas dependências do 3º Batalhão de Polícia Militar.