Bombeiras do Ceará se destacam em competições operacionais durante Encontro Nacional
29 de março de 2019 - 18:34
A capitão Juliany Freire e a soldado Leoniza Pereira ficaram em quarto lugar nas provas de combate a incêndio e salvamento terrestre, respectivamente, realizadas nesta sexta-feira (29), durante o Encontro Nacional de Bombeiras Militares, em Salvador (BA). Cada uma delas disputou com outras 20 bombeiras de todo o país para ver quem se dava melhor em provas de natureza operacional.
“O evento foi importante porque, além da troca de experiências operacionais, também foi possível testar habilidades fundamentais para o bom desempenho durante as ocorrências de cada área bombeirística”, avalia a soldado Leoniza.
O CBMCE participou do encontro com uma delegação composta por dez bombeiras: tenente-coronel Roberta, majores Ana Paula e Samily, capitão Juliany, tenente s Isabel, Samara e Carolina, aspirante Bia Úrsula, cabo Ana Lília e soldado Leoniza.
O Encontro Nacional
O Encontro Nacional de Bombeiras Militares visa promover discussão e análise da atuação da bombeira militar sob um caráter científico, bem como propiciar uma educação continuada, com foco na capacitação profissional das militares do Corpos de Bombeiros do Brasil.