Elas salvam como garotas!

9 de março de 2019 - 07:38

Há 25 anos, nossas primeiras Bombeiras Militares escolhiam a missão de salvar vidas. Já não discutimos mais se elas têm capacidade para o serviço, nem precisamos falar que elas trabalham com ternura, competência e habilidade. Tampouco cabem analogias com a condição de ser mãe ou referências ao “toque feminino” que elas dão às coisas.

Isso tudo já se sabe de cor e salteado e importa bem menos do que o fato de que elas são bombeiras. Porque cada pedaço desse Corpo é um pedaço delas também. Cada dor e cada alegria que sentem são de todos. Os sorrisos e as mãos do Corpo são também dessas mulheres abnegadas, que escolheram lutar pela vida e patrimônio alheios. E como elas lutam! Lutam como garotas. Salvam como garotas.

Nosso agradecimento a cada guerreira que escolheu proteger o povo cearense e de todos os outros estados do Brasil, inclusive arriscando a própria vida!

Neste dia, já vitoriosas e conquistadoras nas batalhas contra o perigo, a destruição e a morte, só nos resta perguntar: o que há para conquistar amanhã?