CBMCE condecora bombeiras e civis no Dia da Mulher

8 de março de 2019 - 13:08

Em cerimônia realizada no Salão Nobre do Quartel Central do CBMCE, a Corporação homenageou bombeiras, servidoras civis, terceirizadas e parceiras na manhã desta sexta-feira (8). A primeiro-tenente Isabel Cristina Marques de Almeida, a soldado Mariana Isabel e Silva e as civis Vanessa Machado Arraes, Meiriane Silva de Lima e Brenda Rodrigues da Siva foram condecoradas com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

Durante a solenidade, a primeiro-tenente Samara Dantas Pinheiro fez uso da palavra. Representando as 53 mulheres presentes, ela compartilhou reflexões sobre os desafios que a mulher ainda enfrenta no dia a dia do âmbito militar. “Apesar de todos os avanços destas duas décadas da presença feminina no CBMCE, ainda precisamos lutar para sermos reconhecidas e respeitadas estritamente pela competência profissional e não pela beleza, pela simpatia ou pela cor do batom”, declarou a militar.

O coronel Cleyton Bastos Bezerra, comandante-geral adjunto do CBMCE, corroborou com o discurso. “As diferenciações ligadas ao sexo, bem como à cor da pele, são problemas que talvez ainda durem algumas gerações, mas que vêm sendo enfrentadas pouco a pouco e eu espero ver completamente superadas num futuro próximo”, afirmou, enaltecendo ainda os nomes de algumas das militares e civis presentes com as quais havia tido a oportunidade de trabalhar ao longo da carreira.

A cerimônia contou com uma distribuição de brindes gentilmente cedidos pelas empresas Via Cosméticos, Tentação e Arco-Íris.