Bombeiros socorrem vítima com dedo estrangulado por anel

21 de fevereiro de 2019 - 12:45

A guarnição de serviço na 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/4ºBBM), em Guaramiranga, atendeu nesta quarta-feira (20) uma solicitação da Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Baturité para apoio na remoção de um anel preso no dedo anelar direito de uma mulher de 21 anos.

A equipe, composta pelos subtenentes Guerra e Cláudio, pelo sargento Flávio, pelo cabo Gabriel e pelo soldado Gilseppe, foi acionada às 14h20 e deslocou-se para o atendimento da ocorrência no ABT-40, munida de uma minirretífica.

Encontrando a vítima com o dedo bastante inchado, o subtenente Guerra e o soldado Gilseppe serraram o anel, liberando rapidamente o dedo estrangulado pelo anel.

Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quarteis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes.