Surf  Salva inicia nova turma na Prainha

19 de fevereiro de 2019 - 12:37

O projeto Surf Salva deu início na noite desta segunda-feira (18) a uma nova turma, com 30 alunos, na Prainha, em Aquiraz. O projeto se desenvolve em turmas que perfazem 16 horas de instrução e visa à capacitação de surfistas em técnicas de prevenção e primeiros socorros para a recuperação das vítimas de afogamento.

“A cada nova turma, nós vemos uma ampliação da capacidade do Corpo de Bombeiros de atuar na prevenção ao afogamento no mar. É uma rede de colaboradores que temos formado há mais de 20 anos e que já se revelou muito útil para prevenir acidentes e salvar vidas”, relata o tenente-coronel José Claudio Barreto de Sousa, comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE.

Na última sexta-feira (15), dez alunos, sete mulheres e três homens, formaram-se no projeto, em cerimônia realizada na 2ª SB/1º GB, no Mucuripe. Com isso, juntaram-se aos quase 6.000 jovens que já passaram pelo projeto desde 1998.

Os interessados em participar do projeto, que se desenvolve em diferentes praias a cada turma, devem entrar em contato com o CTDH, pelo telefone (85) 3101.6585.