Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas de Salvamento

23 de janeiro de 2019 - 13:52

O secretário André Costa, titular da SSPDS, fez a entrega simbólica das chaves de três viaturas de salvamento ao coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE. A entrega se deu por ocasião de solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Quartel central do CBMCE.

As novas viaturas Auto Salvamento (AS), denominadas AS 41, 42 e 43, consistem em dois veículos Iveco Daily 70C17 com cabina dupla de fábrica, capacidade de carga de 2,5 toneladas, incluindo a guarnição embarcada, carroceria totalmente em alumínio, portas laterais tipo persiana, torre de iluminação de comando wireless, e em um veículo tipo pick up Toyota, cabine dupla de fábrica, carroceria adaptada e portas laterais.

“Com essas viaturas novas e mais modernas, podemos acondicionar melhor os equipamentos, com menor necessidade de tempo para retirar os materiais do veículo e colocá-los em uso durante as operações de salvamento”, comentou o  comandante Holanda.

“Nós nos colocamos á disposição para dar a esta Corporação as melhores condições para o cumprimento de sua nobre missão. Podem contar sempre conosco” arrematou o secretário.

Na ocasião, bombeiros da 1ª Seção de Busca e Salvamento fizeram uma demonstração que envolveu várias técnicas de resgate em altura utilizadas pela Corporação.

Houve ainda a entrega do prêmio Cruz Verde, oferecido pela HURST Jaws of Life aos bombeiros militares que integraram a primeira guarnição a executar uma operação de resgate por meio do material de trabalho da companhia. O segundo-tenente Dutra, o segundo-tenente J. Ivan, o subtenente Bosco e o cabo Kairo (in memorian), representado por seu pai, terceiro-sargento Edmilson, da reserva remunerada, foram agraciados com a condecoração.