Colégio dos Bombeiros ganha medalhas de Prata e Bronze na OBMEP 2018

27 de novembro de 2018 - 10:14 #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), neste sábado, 24 de novembro, participou da Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), que se realizou no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Esta Olimpíada é a maior competição do país, em sua 14ª edição, com participação de cerca de 18,2 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país, o que representa que 99,44% dos municípios participaram da primeira fase da OBMEP. A olimpíada é realizada com recursos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), desde 2005, sendo uma organização social (OS) vinculada ao Ministério da Educação e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTIC).

Destinada a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Em 2017, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) aprovou na 1ª Fase da OBMEP 43 alunos que se tornaram aptos a seguirem para a 2ª Fase da OBMEP, desses alunos, 17 receberam o Certificado de Menção Honrosa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e Ministério da Educação e Ciências e Tecnologia.

Este ano, os contemplados com duas medalhas de prata foram: Caio Levi Ribeiro de Oliveira e Rafael José Oliveira Bezerra; com duas medalhas de bronze: Murilo de Sousa Melo e Aitana Ortega Reis.