Bombeiros do Ceará fazem visita técnica ao Complexo Industrial Magirus, na Alemanha

6 de novembro de 2018 - 12:25

O tenente-coronel Valdênio Goiana Melo, o cabo Andreivy Quintino Braga e o soldado Emanuell Fernando Goiana Fernandes estiveram na cidade de Ulm, na Alemanha, neste mês de outubro, para uma visita técnica ao Complexo Industrial Magirus. A viagem foi feita com o objetivo de realizar a primeira de três inspeções técnicas da nova viatura tipo Auto Escada Mecânica que está sendo adquirida pela corporação.

“É nesse momento que são avaliados os novos componentes e as tecnologias que porventura sejam adaptadas pela montadora para sanar possíveis incompatibilidades, garantindo assim, o perfeito funcionamento de todos os sistemas da viatura”, explica o tenente-coronel Goiana, orientador da Célula de Logística do CBMCE.

Na ocasião da inspeção, foram apresentados outros modelos de Auto Escadas, como a Magirus Multistar, composta por uma escada menor, com alcance de 32 metros, porém com capacidade para intervir em incêndios, acidentes de trânsito, primeiros socorros e operações de busca e salvamento, inclusive em espaços confinados. Durante essa etapa, também houve uma explanação de todo processo da linha de montagem das Auto Escadas Mecânicas e da combinação com os diversos modelos de chassi. Por fim, foram exibidos os diversos modelos de Auto Bomba Tanque – ABT produzidos pela Magirus.

“É fundamental conhecer as tecnologias empregadas na fabricação das novas viaturas e dos novos equipamentos bombeirísticos, possibilitando, assim, um melhor planejamento nas futuras aquisições”, avalia o oficial.

A M42L-AS, modelo escolhido, destaca-se por possuir braço articulável, plataforma giratória totalmente automática e ter um alcance de 42 metros.