Comandante Geral do CBMCE visita alunos do curso de formação de praças na AESP

25 de junho de 2018 - 12:53 # #

O coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia Pacheco, visitou, nesta sexta-feira (22), os alunos que estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) para ingresso na carreira de praças do CBMCE.

Durante o encontro, o comandante apresentou as rotinas do Corpo de Bombeiros para os alunos e trocou experiências com os futuros membros da corporação. “Estamos mostrando para os candidatos, todas as Unidades, nossas capacitações, nossa atividade, nossas estatísticas, para que eles possam conhecer o que é o Corpo de Bombeiros… Quais são os nossos planejamentos, como é que nós pretendemos classificá-los pós-curso. Então isso, foi uma conversa bem franca, bem aberta, porque afinal de contas nós já os sentimos como pertencentes a nossa corporação”, declarou coronel Heraldo.

Magna Câmara Benício, aluna do grupo 3 do Curso de Formação Profissional para a carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (CFPCPBM), destaca a importância deste momento para a integração e familiarização dos novos bombeiros com a carreira bombeirística. “Foi uma palestra muito enriquecedora, pudemos conhecer mais a forma de se trabalhar e a quantidade do efetivo de cada Batalhão. Eu tenho ainda mais certeza que é na corporação do bombeiro militar que pretendo dar o melhor de mim”, salientou a discente.

Saiba mais:

O curso de formação profissional para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar iniciou no último dia 29 e conta com a participação de 246 candidatos ao cargo de soldado, além de 32 para tenente. A capacitação tem uma carga horária de 1.020 horas/aula para os praças e 2.720 horas/aula para oficiais, e contempla instruções teóricas e práticas de sistema de segurança pública no Brasil; psicologia das emergências; ética; Direitos Humanos; atendimento pré-hospitalar; prevenção e combate a incêndio; salvamento em altura, terrestre e aquático; entre outros componentes curriculares. Esta é a segunda turma de candidatos, aprovados no concurso público de 2013. Na primeira turma convocados, um total de 242 soldados e 33 tenentes foram nomeados.