Bombeiros conduzem parto de emergência no banco de Uber

12 de junho de 2018 - 12:29 #

Uma guarnição de bombeiros de serviço no Núcleo de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do CBMCE conduziu um parto inesperado no banco traseiro de um carro de Uber no início da manhã desta terça-feira (12).

Eram 7h20 quando a gestante de 23 anos chegou ao quartel. Apesar da orientação dada ao motorista do aplicativo para que a levasse a algum hospital, ele acabou optando por levá-la à unidade militar que, ficava mais perto.

“Ela já chegou em trabalho de parto, com a criança começando a aparecer.  Acabamos decidindo conduzir o processo ali mesmo, com todo o cuidado possível”, explica o segundo-tenente Marcos Antônio do Nascimento Lima, oficial de dia da unidade.

Com o apoio dos subtenentes Barros, Silvano, Milton e Barbosa e dos sargentos Luz, Ravanely e Nascimento, o parto foi realizado com sucesso. Após o corte do cordão umbilical e a devida assepsia da criança, mamãe e bebê foram conduzidos, por volta das 8h20, ao Hospital do Menino Jesus e passam bem.