Praças do CBMCE concluem Curso de Operações em Incêndio na Bahia

7 de junho de 2018 - 12:26 # #

Os cabos Andreivy Quintino Braga e Hanilson Santos de Oliveira concluíram com sucesso o Curso de Operações em Incêndio (COI), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Em cerca de três semanas de atividades, os militares passaram por mais de 200 horas de atividades teóricas e práticas voltadas para o aprimoramento técnico dos participantes.
“É um curso que tem como foco a operacionalidade no combate a incêndio em ambientes confinados, inclusive em edificações elevadas, preparando o bombeiro física e mentalmente para situações extremas”, relata o cabo Andreivy.
Dos 30 militares que começaram o curso, apenas 22 conseguiram chegar ao fim, sendo dois mineiros, um capixaba, um sul-mato-grossense e um roraimense, além dos dois cearenses e dos baianos, que compunham a maior parte dos alunos.
O programa do curso era composto pelas disciplinas Teoria e Comportamento do Fogo, Técnicas de Combate a Incêndio Urbano, Estratégias, Táticas e Gerenciamento de Ocorrências em Incêndios e Prática de Combate a Incêndio Real no Simulador.