Oficial do CBMCE é homenageado na Celebração de 6 anos de exercício do Instituto Revoar

24 de março de 2023 - 18:17 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Instituto Revoar tem noite de premiações e depoimentos de pessoas acolhidas por seus serviços

Comemorando seus 6 anos de atuação, o Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, na noite da última quinta-feira (23) realizou um evento com apresentação musical da orquestra sinfônica Villa Lobos. Na ocasião, figuras e instituições que prestam serviços de acolhimento à saúde emocional na sociedade, assim como Revoar, receberam o Prêmio Luiz Brito Meireles.

O Instituto reuniu quase 200 pessoas no Senac Reference para prestigiar e reforçar a relevância dos cuidados com a saúde mental. O presidente da Rede Memorial Fortaleza, Luiz Brito Meireles, entregou o prêmio de mesmo nome, para 5 categorias condecoradas. Na categoria iniciativa privada, a empresa Esmaltec recebeu destaque. Quem recebeu o prêmio na iniciativa pública foi o Tenente Coronel Edir Paixão, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Na iniciativa imprensa, o programa Bom dia Nordeste, da Rádio Verdinha, apresentado por Daniella de Lavor e Tom Barros, foram os premiados.

Na área da Educação o prestigiado foi o professor Doutor Russen Conrado. E no terceiro setor o prêmio agraciou o Padre Rino Bonvini com seu projeto Movimento Saúde Mental. Para a presidente do Instituto Revoar, Patrícia Meireles, é muito gratificante ver os frutos de tanto empenho em trazer o bem-estar emocional das pessoas. “Como é necessária e importante cada atitude, cada doação e ação nesse contexto de cuidar das dores e resgatar vidas para um novo amanhecer”, explica.

A psicanalista e vice-presidente do Instituto, Elaine de Tomy na noite de celebração, enfatizou o papel das ações do Instituto para colaborar com o cenário de acolhimento dos cuidados mentais. “É o nosso trabalho levar até você conhecimento e estratégias de mudanças reais na sua vida. Quem não está bem com a saúde emocional, não está bem para quase nada “, esclarece Elaine.

O trabalho de orientação e acolhimento promovido pelo Instituto já tocou muitas vidas, como é o caso de Gislanny Oliveira, que foi atendida dentro do Revoar. “O Instituto Revoar para mim é sinônimo de acolhimento, pois foi assim que me senti desde o início, quando encontrei eles nas redes sociais e me inscrevi para as terapias gratuitas.

Pessoas com ansiedade, como eu, buscam espaços de compreensão e empatia, e isso tudo eu encontrei dentro do Revoar”, relata ela. O Brasil, segundo pesquisas, é o país mais ansioso do mundo, e o 5° em número de depressão, e celebrar a vida é o maior intuito do Instituto Revoar. A cerimônia, muito mais do que prestigiar essas figuras, vem como um espaço para fortalecer o movimento por cuidados com a saúde emocional. O Revoar procura desenvolver o bem-estar das pessoas para elas se enxergarem além de suas dores e angústias