Alunos do CMAUT participam de instrução sobre varredura de casco de navio

8 de outubro de 2021 - 13:43 # # #

Texto, fotografia e vídeo: 1º Ten Danillo Cidreira

Alunos do CMAUT participam de instrução sobre varredura de casco de navio

Alunos do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) participam de instrução sobre varredura de casco de navio

Alunos do CMAUT participam de instrução sobre varredura de casco de navio. No dia 8 de outubro de 2021, os alunos do curso de mergulho autônomo, participaram de uma instrução sobre varredura de casco de navio no porto do Pecém!

A instrução trouxe um contato e padrão de busca a ser realizado em cascos de navios caso seja necessário realizar sua averiguação. Estavam envolvidos na instrução cerca de 10 instrutores para organizar, instruir e segurar os alunos tendo em vista a grande complexidade em ocorrências dessa natureza.

O Curso continua e cada vez as instruções irão ficando mais técnicas necessitando de um alto grau de treinamento.

Sobre o CMAUT

O Curso de Mergulho Autônomo, conhecido como CMAUT, é uma das qualificações mais importantes e tradicionais dos Corpos de Bombeiros do Brasil. A capacitação, de 360 horas/aula, é promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) sob a coordenação do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e tem o objetivo de habilitar os participantes a desempenharem atividades de mergulhador autônomo de circuito aberto, para atuar em ocorrências de busca, resgate e salvamento aquático com baixa visibilidade, em profundidade de até 50 metros.

Segurança, habilidade e calma.