Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial em Quixeramobim

6 de outubro de 2023 - 16:17 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial em Quixeramobim

Bombeiros Militares de Quixeramobim

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial em Quixeramobim, na Rua Dias Ferreira, Centro. AIS 20.

A princípio, por volta das 12h10, da tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, por meio do número 193, o pedido de ajuda chegou.

Como também, na edificação funcionava um antigo depósito de estofados.

Ainda assim, as chamas atingiram alguns compressores, paletes e restos de estofados, danificando também paredes e teto.

De acordo com o Senhor José Walter da Silva Fernandes, proprietário, “o incêndio teve inicio devido a um curto na energia elétrica”.

Além disso, os bombeiros militares receberam apoio de três caminhões pipa que o chefe do SAEE disponibilizou, totalizando 36 mil litros de água para o combate e o rescaldo.

Também deram apoio na ocorrência, os subtenentes Lopes e o Gilberto que são vistoriadores do Comando de Engenharia da AIS-20.

Nesse sentido, se constatou que a edificação não possui a certificação de conformidade do Corpo de Bombeiros, tampouco preventivos. Por isso, o local foi interditado e o proprietário notificado.

Por fim atuaram na ocorrência, o capitão Quintela, o subtenente Carlos Henrique e os soldados Allan, Wifred e Rômulo.

Balanço de incêndios em edificações comerciais

A princípio, entre janeiro e setembro de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 359 incêndios em edificação comercial em todo território cearense. Nesse ínterim, 281 incêndios em edificação comercial foram atendidos na capital e região metropolitana de Fortaleza, enquanto no interior, no mesmo período foram 78 incêndios. Em comparação com 2022, no mesmo período, o número de incêndios diminuiu cerca de 4%.

Em resumo, atendemos em 2022, 484 incêndios desta natureza, número maior que os anos de 2021, 2020 e 2019, onde apagamos respectivamente, 423, 437 e 472 incêndios em edificações comerciais.

Vidas alheias e riquezas salvar!