Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial
13 de julho de 2023 - 12:07 #2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) - Quartel de Crateús #Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
2ª Companhia do 3º Batalhão apaga incêndio de edificação comercial em Crateús
Corpo de Bombeiros apaga incêndio de edificação comercial, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).
Primeiramente, os bombeiros militares de Crateús apagaram um incêndio em edificação comercial, na madrugada desta quinta-feira (13). Não houve vítima.
Imediatamente após o acionamento, via 193, por volta das 23h30, os bombeiros se deslocaram até a Rua Dr, Moura Fé, no bairro São Vicente, em Crateús.
A princípio, o solicitante da ocorrência informou que, “um incêndio tomou de conta de edifício que tem um comércio”.
O combate e o rescaldo
De acordo com o major José Artêmio Aragão Prado Junior, “para o combate e o rescaldo se utilizou cerca de 20 mil litros de água”, enfatizou o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Crateús.
Como também, se utilizou no combate mangueiras de 1,5″ e 2,5″, um divisor de mangueira 2,5″ x 1,5″, equipamentos de proteção respiratória autônoma, além dos equipamentos de proteção individual.
Contudo, após extinguir as chamas, se orientou aos moradores e proprietários do comércio, para não entrar no prédio até uma avaliação da defesa civil local.
Nesse sentido, por questões de prevenção e segurança, se sinalizou e isolou o local.
Em resumo, além dos bombeiros militares de Crateús, também somaram esforços no combate, os bombeiros militares de Ipueiras, além do apoio da Cagece que agilizou o abastecimento das viaturas, possibilitando um combate continuo.
Por fim, atuaram na ocorrência, sargento George, cabo Robson, cabo Cleuton, cabo Edilson e soldados P Castro, Guimarães, Sérgio, Meireles e Getúlio. Além do tenente Clebiano, soldado Thalles e soldado Bruno Melo, que mesmo na folga, compareceram no local e contribuíram no combate ao incêndio.
O rescaldo foi concluído por volta das 3h40.
Balanço
Em suma, o Corpo de Bombeiros apagou em 2023, entre janeiro e junho, 210 incêndios em edificação comercial. Ou seja, o número é menor ao compararmos com o mesmo período de 2022, quando se apagou 260 incêndios com a mesma tipologia. Em síntese, representa uma redução de 19%.
Vidas alheias e riquezas salvar!