17 de junho de 2023 - 09:01 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros forma o CATS XXXVII em Limoeiro do Norte

Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS) – Turma XXXVII em Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros forma o CATS XXXVII em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, nesta sexta feira, 16 de junho de 2023, o Corpo de Bombeiros por meio do CATS formou mais dezesseis novos interventores. Além de uma soldado da Polícia Militar do Ceará e um escrivão da Policia Civil do Ceará. Enquanto os bombeiros militares são da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Limoeiro do Norte.

De acordo com o capitão Jocélio Vieira Santiago, “com a conclusão do XXXVII Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS) em Limoeiro do Norte, renovam-se os ânimos para a nossa nobre missão de vidas salvar”, enfatizou o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Corpo de Bombeiros forma o CATS XXXVII em Limoeiro do Norte

A 2ªCIA |4ºBBM – Companhia de Bombeiros de Limoeiro do Norte, na pessoa do Cap Santiago, agradece ao Comandante da Corporação CBMCE, na pessoa do Exmo. Senhor Cel Comandante-Geral Cláudio Barreto, e expressa gratidão também pelo Comandante do CBI (Comando de Bombeiros do Interior) tenente-coronel Gledson Rodrigues, e também coordenador do curso, o tenente-coronel Edir Paixão, e a todo o grupo de instrução pela dedicação e pelos conhecimentos multiplicados.

A defesa da vida é responsabilidade de todos nós! Avante! Salvar!!

Conforme o Policial Civil Julião que concluiu o curso, “é pra ser grade curricular obrigatória, curso de formação, de todo profissional de Segurança Pública”.

O Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS)

“O Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio (CATS) é uma poderosa ferramenta de valorização da vida, uma vez que é uma das ações que se harmonizam com algumas diretrizes da Organização Mundial de saúde (OMS) para a redução dos números de suicídios, com trabalho focado na prevenção entre profissionais de segurança pública – estratégia gatekeeper (guardiões da vida) – e para população em geral. Além disso, quando capacita também para trabalho entre múltiplas instituições atende a uma necessidade real de quem se encontram nas ruas em situações limites de tentativas de suicídios: diversas instituições trabalhando juntas para salvar vidas”, comenta o tenente coronel Edir Paixão.