Corpo de Bombeiros resgata serpente Jiboia em Crato

2 de junho de 2023 - 19:42 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata serpente Jiboia em Crato

2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar resgata serpente Jiboia em Crato

Corpo de Bombeiros resgata serpente Jiboia em Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Em primeiro lugar, os bombeiros militares resgataram uma serpente Jiboia de 2 metros de comprimento, que se encontrava presa em uma sapata de construção, no sítio São Gonçalo no Crato.

Ainda assim, o resgate ocorreu na tarde desta sexta-feira, 2 de junho de 2023, por volta das 14h40.

Como também, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte que acionou a 2ª Companhia do 5º Batalhão.

O resgate e a soltura

De acordo com o subtenente Reginaldo, “não vimos nenhum ferimento aparente na serpente. Logo depois, a soltamos em seu habitat natural próximo a uma fonte de água e longe de área urbana”, informou o comandante do socorro.

Prevenção

Todas as vezes que você vê um animal silvestre, sempre se deve manter distância. E, nunca procurar capturá-los, pois se estes se sentirem acuados e/ou ameaçados poderão atacar, ocasionando um problema ainda maior.

Balanço de resgates 2023

Nesse sentido, em 2023 o Corpo de Bombeiros resgatou 4.991 animais, entre janeiro e maio deste ano. Ou seja, os resgates dos cinco primeiros meses do ano representam um aumento de 13%, quando se compara com o mesmo período, em 2022, quando 4.421 animais foram resgatados.

Em síntese, nos cinco primeiros meses do ano, cobras, felinos e cães foram alguns dos animais que receberam atendimento do Corpo de Bombeiros.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.