Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Aracati

11 de maio de 2023 - 13:18 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Aracati

3ª Companhia do 4º Batalhão apagou o incêndio

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Sobretudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 14h42 da tarde desta quarta-feira (10). Imediatamente, os bombeiros militares de Aracati se deslocaram até o km 59 da BR 304, em Aracati.

Assim como, para o combate e rescaldo se utilizou cerca de 2 mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 36 (ABT 36). Não houve vítima.

Em síntese, segundo o proprietário, “verifiquei fogo embaixo do tanque de combustível e logo retirei de dentro do veículo minha mãe e meu sobrinho e quando retornei para pegar o extintor o fogo já cobria todo o carro”, informou. Ainda assim, “não sei dizer o motivo ou onde o fogo iniciou”, concluiu. O veículo com placa de Aracati sofreu perda total.

Dessa forma, atuaram na ocorrência, subtenente Guedes, subtenente Maia, sargento Gama e soldados: Jefferson, Túlio e Evaldisio. 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Aracati.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Aracati

 

a Polícia Rodoviária Federal também somou esforços na ocorrência

O balanço dos primeiros quatro meses do ano

Do mesmo modo, o Corpo de Bombeiros apagou 127 incêndios em veículos no 1º quadrimestre de 2023, em todas as Área Integradas de Segurança do Ceará.

Por exemplo, estes incêndios atingiram motocicletas, veículos de passeio, caminhões, bi-trem e transportes coletivos.

De modo análogo, os 127 incêndios de 2023 representam um número menor que os 134 incêndios registrados em 2022, mas ainda superior aos 120 e 115 incêndios registrados em 2020 e 2021, respectivamente.

Leia mais: Como evitar incêndio em veículo

Vidas alheias e riquezas salvar!