Corpo de Bombeiros apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte

13 de março de 2023 - 10:58 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte

2ª Companhia do 2º Batalhão apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Primeiramente, os bombeiros militares de Horizonte apagaram o incêndio em galpão de ração para animais no Complexo Industrial João Eudes, no Bairro: Centro, em Horizonte.

Nesse sentido, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a 2ª Companhia do 2º Batalhão por volta das 06h08min da manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com o subtenente Francisco Adailton Barbosa da Silva, “o incêndio atingiu dois fardos de ração, de aproximadamente 1.200 kg”, informou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte

O combate e o rescaldo

Além disso, para o combate se estabeleceu uma linha de ataque com três mangueiras e um esguicho regulável de vazão de 1 e 1/2 polegadas. Como também, o combate e o rescaldo consumiu cerca de um mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06). Enfim, os danos foram parte de dois fardos de aproximadamente 1.200 kg de ração para animais em forma de farinha.

Bem como, um funcionário local percebeu o incêndio e acionou a Ciops, como também abriu o local para o combate e o rescaldo.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em galpão de rações em Horizonte

Por fim, a guarnição de plantão que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Adailton, soldado Samuel, soldado Pacífico e soldado J. Viana, na ABTS 06.

Vidas alheias e riquezas salvar!