9 de março de 2023 - 12:37 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam palestra no Dia da Mulher

5ª Companhia do Corpo de Bombeiros e 17º Batalhão da Polícia Militar participam de programação no Dia da Mulher

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar participam de programação alusiva ao Dia da Mulher, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

A princípio, os bombeiros e policiais militares, no Dia da Mulher, 08 de Março, participaram de modo conjunto de uma programação em prol de Conscientização da Mulher, na Unidade de Saúde Fernando Diógenes, localizado no bairro Granja Portugal.

Integração das Forças de Segurança

Nesse sentido, a iniciativa integrada das tradicionais forças de segurança pública do Ceará, tem por objetivo gerar aproximação com a sociedade. Em outras palavras, em uma data que simboliza as lutas e conquistas das mulheres, de forma a incentivar a participação e o engajamento das mulheres em todos os ambientes.

Como também, a participação foi desenvolvida pela Equipe Proatividade do 17º Batalhão da Policia Militar do Ceará por meio SD PM Prado e SD PM Mayara, e, pela 5ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio do 3º sargento BM André e SD BM Augusto.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam palestra no Dia da Mulher

Os temas abordados

Os temas debatidos com a comunidade foram a importância da mulher e o combate e a prevenção à violência contra a mulher, e também noções de primeiros socorros, voltados principalmente para acidentes domésticos.

Depoimento

Áudio da Agente de Saúde Rocleciana Lucas Rodrigues Magalhães do Posto de Saúde Fernando Diógenes, localizado no bairro Granja Portugal.