Corpo de Bombeiros apoia enfermos em Fortaleza e Canindé
6 de março de 2023 - 15:42 #Corpo de Bombeiros apoia enfermos em Fortaleza e Canindé
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Apoio a enfermo em Canindé
Corpo de Bombeiros apoia enfermos em Fortaleza e Canindé.
A princípio, neste Domingo (5), por volta das 10h, os bombeiros de Canindé receberam uma demanda de remoção de um enfermo do térreo para o primeiro andar. Em outras palavras o interessado foi pessoalmente ao quartel e contou a situação e pediu apoio. Imediatamente seguiram até a Rua José Veloso Jucá, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).
De acordo com o 3º sargento Roosevelt Santos Carneiro, “o enfermo se encontra operado de hérnia de disco. Mas a cinco dias se encontrava em local provisório e não conseguiam leva-lo ao andar superior”, esclareceu o comandante do socorro.
Em outras palavras, a guarnição imobilizou o enfermo de 1,90 de altura e mais de 100 kg na prancha rígida. Como também realizou uma amarração francesa com auxílio de um cabo da vida.
Logo depois, conduziram o enfermo a sua residência, sendo deixado em seu quarto e com assistência de sua família.
Por fim, atuaram na ocorrência, o 3º sargento Roosevelt, cabo Mota, cabo Thaylane, soldado Vieira e soldado Gleison. Como também contamos com o apoio de familiares. 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Canindé.
Outro apoio a enfermo
Por volta das 18h14, da noite desta quarta-feira (1), os bombeiros do José Walter deram apoio a outro enfermo que também se encontrava operado de um acidente. De acordo com o 1º tenente Leandro Gomes Pires, “a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) nos acionou para darmos apoio a um cidadão com mobilidade reduzida, pois o mesmo tinha a necessidade de subir para seu quarto no andar superior da casa”, informou o comandante do socorro.
Da mesma forma, imobilizamos a perna do enfermo, com uso de uma tala e ataduras, e o colocamos sentado em uma cadeira e fizemos o transporte com cuidado até o andar superior.
Contudo, após o termino do traslado, observamos que o jovem de 29 anos, se encontrava em posição confortável e sem dor. Em síntese, o traslado fora realizado da melhor forma possível.
No entanto, também somaram esforços no traslado, os socorristas da alfa 3, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), 3º sargento David Brasil e o soldado Sydiego.
Por fim, aturam na traslado, o 1º tenente Pires, subtenente Aldemir, 3º sargento Daniel, o cabo Robson. 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
Corpo de Bombeiros apoia enfermos. Ainda assim, a ocorrência em Fortaleza se deu na Rua 112, do Conjunto Esperança, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).