Corpo de Bombeiros corta árvore caída em via pública em Itapipoca

16 de fevereiro de 2023 - 09:21 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em via pública na cidade de Itapipoca

o trânsito da rua foi librado da árvore caída após noventa minutos

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em via pública na cidade de Itapipoca. A princípio, a 5ª Companhia do 3º Batalhão, por volta das 11h50min, liberou o trânsito da Rua Sebastião Matias Teixeira, nno bairro: Picos, na manhã desta quarta-feira (15), na Área integrada de Segurança 17 (AIS 17).

De acordo com o cabo Michael Robson Alves de Araújo, “a árvore caída com aproximadamente 7m de altura interditou a via pública e atingiu a fiação elétrica. Providenciamos o controle do tráfego até a chegada da concessionária de energia no local, de modo a oferecer maior segurança, tanto para nossa guarnição executar o trabalho, como também, a dos transeuntes e veículos”, informou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros corta árvore caída em via pública na cidade de Itapipoca

Nesse sentido, o serviço durou cerca de noventa minutos para o corte da árvore, amiudar os galhos cortados e a desobstrução do trânsito.

Assim sendo, a Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) acionou os bombeiros de Itapipoca por volta das 10h20min.

Por fim, a guarnição que atuou na ocorrência: Cabo Michael, soldado Henrique e soldado Joel.

Balanço

O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação atendeu 839, 783 e 826 árvores em perigo, respectivamente.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 1520 atendimentos relacionados a árvores em situação de perigo. Em suma, o dado corresponde ao ano de 2022,  em Fortaleza e cidades do interior cearense. Assim como, este número corresponde ao total de ocorrências de árvores no chão, telhados, muros e caídas em veículos ou vias públicas.

Enquanto que em 2023, o CBMCE atendeu 228 cortes de árvores, em todo o Estado do Ceará.

Vidas alheias e riquezas salvar!