A importância do resgate de um animal de rua seguido de adoção
16 de fevereiro de 2023 - 21:17 #A importância do resgate de um animal de rua seguido de adoção
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
o pequeno Nico, recuperado após ser resgatado de um bueiro: história que demonstra a importância do trabalho de resgate e o cuidado com animais em emergências.
A importância do resgate de um animal de rua seguido de adoção. Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
A princípio, você lembra do Nico? Um gatinho resgatado de um bueiro em Maracanaú no dia 04 de janeiro de 2023? O Soldado Paulo Araújo, da 4ª Companhia do 1º Batalhão que participou do resgate encontrou com a senhora Maria José de Oliveira Lima Damasceno e seu esposo, que acionaram o Corpo de Bombeiros e decidiram adotar o gatinho, após sua retirada.
Como também, pelo tempo que ficou no bueiro, sem alimentação e dentro d’água, o gatinho estava visivelmente abatido e desidratado, e precisou receber cuidados imediatos. O Felino tinha uma leve desidratação e desnutrição. Felizmente, o Nico se recuperou, rapidamente, ao receber tratamento e adoção por uma nova família amorosa.
Nesse sentido, o casal agradeceu à rápida resposta e atenção da equipe no dia do ocorrido e mostrou como o Nico, nome que recebeu, teve uma recuperação completa e agora tem a chance de viver uma vida feliz e saudável com sua nova família.
Em outras palavras, a história também ressalta a importância de adotar animais em vez de comprá-los, pois há muitos animais abandonados ou resgatados que precisam de um lar amoroso. Adotar um animal é uma forma de ajudar a garantir que eles recebam o cuidado e o amor que merecem.
Em resumo, a recuperação do gatinho após ser resgatado de um bueiro é uma história inspiradora que destaca a importância do trabalho de resgate e cuidado com animais em emergências. Ou seja, a importância da adoção de animais abandonados ou resgatados.
Balanço
O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação atendeu 3.926, 5.217 e 9.641 resgates de animais, respectivamente.
Em síntese, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 9.641 animais em 2022. Do mesmo modo, entre as espécies estão cobras, gatos, cassacos, iguanas, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.
Enquanto que em 2023, o CBMCE atendeu 1.334 resgates de animais, em todo o Estado do Ceará.