Comando-Geral do Corpo de Bombeiros segue visitando unidades operacionais
4 de fevereiro de 2023 - 18:48 #Comando-Geral do Corpo de Bombeiros segue visitando unidades operacionais
Ascom CBMCE | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra
Coronel Comandante-Geral e Coronel Comandante-Geral Adjunto seguem visitando unidades operacionais neste sábado
A princípio, o coronel comandante-geral Cláudio Barreto e o coronel comandante-geral adjunto Wagner Maia visitam, na manhã deste sábado, 04 de Fevereiro de 2023, a 3ª e 7ª Companhias do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, respectivamente, com sede na Messejana e no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no Parreão. Como também, a 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia|BBS), com sede no Cambeba. Áreas Integradas de Segurança 3, 5 e 7 (AIS 3, 5 e 7) de Fortaleza.
Em primeiro lugar, a luz do § 1º do Art. 15 da LEI Nº 5.700, de 1º de Setembro de 1971, foi hasteada a Bandeira Nacional com a guarnição que assumiu o serviço.
Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Parreão – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5)
esse diálogo entre a cúpula e quem se encontra na ponta da mangueira é estratégico para o crescimento da corporação
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2
Palavras do Comandante-Geral Cláudio Barreto
De acordo com o coronel comandante-geral Cláudio Barreto, em diálogo com a tropa disse, “nosso comando é participativo e democrático, e contamos com a apoio de todos vocês. Nós não temos parado, estamos visitando todas as unidades, para ouvir cada um. Nossa profissão é muito nobre, a gente é bombeiro e trabalha em função do outro”.
Palavras do Comandante-Geral Adjunto Wagner Maia
Conforme o coronel comandante-geral adjunto, “nós não podemos perder a esperança de resolver as coisas, temos problemas sim, mas não podemos baixar a guarda. O comando não consegue fazer nada sem o apoio de vocês, bombeiros militares”, disse.
2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento, no Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7)
3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3)
Em síntese, o Comando-Geral da corporação tem visitado “in loco” as unidades operacionais e conversado com a tropa, tendo em vista os grandes desafios do novo comando e da corporação. O momento é de diálogo e escuta para que possamos continuar avançando e desenvolvendo o nosso Corpo de Bombeiros, em prol da sociedade alencarina.
Além das visitas deste sábado, 4 de Fevereiro de 2023, onde foram visitadas a 3ª e 7ª Companhias do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, respectivamente, com sede na Messejana e no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no Parreão, além da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia|BBS), com sede no Cambeba. Áreas Integradas de Segurança 3, 5 e 7 (AIS 3, 5 e 7) de Fortaleza.
Também foram visitadas, no domingo, 15 de Janeiro de 2023, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), os guarda-vidas da Praia do Futuro (1ªCSMar|BBS), os combatentes do Mucuripe (2ªCia|1ºBBM) e do Quartel Central (1ªCia|1ºBBM).
Como também, no domingo, 22 de Janeiro de 2023, foram visitados os quarteis de Caucaia (3ªCia|2ºBBM) e São Gonçalo do Amarante (4ªCia|2ºBBM). Enquanto, que no sábado, 28 de Janeiro de 2023, a 4ª e 5ª Companhias do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, respectivamente, com sede no José Walter (4ªCia|1ºBBM) e Conjunto Ceará (5ªCia|1ºBBM), além do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), com sede na Maraponga. Áreas Integradas de Segurança 2 e 9 (AIS 2 e 9) de Fortaleza tiveram a oportunidade de receber o Comando-Geral da corporação.
Missões constitucionais do Corpo de Bombeiros
Por fim, a luz da Constituição Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em linhas gerais compete o combate ao incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, a prevenção contra incêndio, a defesa civil em prol da proteção da incolumidade e do socorro das pessoas em caso de infortúnio ou de calamidade. São diversas áreas, algumas afins, outras não mas complementares em prol de vidas alheias e riquezas salvar!