Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube
9 de janeiro de 2023 - 08:03 #Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube
Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube
Bombeiros Militares do Conjunto Ceará apagam incêndio em residência no Jóquei Clube
Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Jóquei Clube. Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).
Por volta das 18h16 os bombeiros militares do Conjunto Ceará apagaram um incêndio em residência na Rua Perdigão de Oliveira, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a princípio, para uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha, que durante o deslocamento, evoluiu para um incêndio em residência com vítima.
De acordo com a 1º tenente Aline Costa de Lima, “Ao chegarmos no local, isolamos a área e afastamos populares. A vítima, o proprietário da residência, já havia saído da casa, bastante assustado e com vermelhidão no tórax. Ele nos informou que o botijão incendiou, assim que ele ligou o fogão, vindo o fogo a atingir quatro cômodos: cozinha, sala e 2 quartos”, relatou a comandante do socorro.
Assim como, a vítima não aceitou a condução do SAMU ou Resgate do CBMCE ao hospital, preferindo ser levada pelo irmão, com veículo particular.
Do combate
“Iniciamos o combate ofensivo às chamas, atentando para o risco de desabamento, e conseguimos visualizar o botijão de gás de cozinha de 13 kg (P13) que, após o resfriamento, foi extraído da residência. No último cômodo da residência, uma espécie de área de serviço, foram encontrados 8 gatinhos e 1 cachorro, todos vivos e ilesos, que foram entregues ao dono da casa. Como também, para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 1,5 mil litros de água.
Dos danos
As chamas atingiram o telhado que caiu uma parte, a pintura das paredes e piso da sala, cozinha e dois quartos, além do fogão, geladeira, mesa com cadeiras e utensílios diversos da cozinha atingidos. Como também, colchão de casal, roupas e objetos pessoais diversos queimados pelas chamas e/ou danificados pela queda do telhado.
Após combate e rescaldo, avaliada a estrutura da residência e, por segurança, a residência foi isolada devido o risco que desabamento do telhado. O proprietário, que não possuía seguro, se comprometeu a acionar um pedreiro e um eletricista para reparar o telhado e a instalação elétrica de sua casa.
Prevenção que salva vidas e protege patrimônios
Quando se deve trocar o registro de gás?
Após cinco anos de uso, recomenda-se a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes.
Orientamos que quem usa o gás de cozinha deve observar o período de troca do registro e mangueira por conta do prazo de validade.
Vidas alheias e riquezas salvar!