20 de novembro de 2022 - 20:26 #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Quartel de Itapipoca

Bombeiros Militares de Itapipoca resgatam filhote de gato entre paredes

Neste domingo (20), por volta das 16h50min, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, foi solicitado para resgatar um gato no Bairro Cacimbas, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A equipe de Busca e Resgate da 5ª Cia do 3º BBM, sediada em Itapipoca, composta pelo ST Fonteles, SD Erisvando e SD Ximenes, deslocou-se na viatura AS 57 até o Bairro Cacimbas, onde pessoas da vizinhança perceberam que a filhote de gato, de 02 meses de idade, chamada de Vitória, estava presa entre duas paredes de uma residência.

Segundo a solicitante da ocorrência e tutora de Vitória, a Sra. Benedita, ela se assustou com outros animais que passavam na rua e entrou no espaço entre o muro e a parede da sua residência.

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato entre paredes em Itapipoca

De acordo com o ST Fonteles, Comandante da equipe de busca e resgate da 5ª Cia do 3º BBM que atendeu a ocorrência, incialmente os Bombeiros Militares se dedicaram a localizar a Vitória, em seguida chegou-se a conclusão de que a única maneira de a retirar do local onde estava, seria quebrando uma das paredes, o que foi feito com bastante cuidado para evitar algum ferimento no animal, que lá estava desde a madrugada desse domingo (20).

Ao ser retirada, Vitória estava ainda bastante assustada, mas não possuía ferimentos aparentes e foi entregue a sua tutora.

Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato entre paredes em Itapipoca

Vida alheias e riquezas salvar!